A Casinha Feliz
 

Meu nome é Rosângela Vignolo, conheci o Método de Alfabetização no início dos anos 80, fiquei impressionada com a sua eficácia.
Logo que terminei o magistério, ainda naquela época, fiz o treinamento, em seguida me casei e montei a minha própria escola para colocar em prática e alfabetizar o maior número de crianças possível.
Quando criei a escola, a minha filha e alguns de seus coleguinhas foram alunos da minha primeira turminha e os acompanhei até a fase adulta, hoje, formados e profissionais de sucesso.
Fiz estudos e pesquisas sobre vários métodos de alfabetização, e vi que as pessoas alfabetizadas pelo Método de Iracema e Eloisa Meireles, não têm nenhuma dificuldade em comunicação e expressão, tanto oral como escrita. Observei outras pessoas alfabetizadas por outros distintos métodos e nelas é visível a insegurança quanto ao nosso português brasileiro.
Hoje moro fora do Brasil e tive experiência como professora do nosso idioma, ensinando através do Método Iracema e Eloisa Meireles em uma grande universidade muito conhecida em nível internacional. Estou segura que todas as professoras do idioma português brasileiro que vivem fora do Brasil, podem ensinar com grande êxito o nosso português aplicando este método.