A Casinha Feliz
A Casinha no Japão!

 

Dona Eloisa Meireles;

Tenho boas notícias para a senhora:

Desde o ano passado venho indicando o MIM para ser usado no curso de alfabetização, oferecido pela Associação Internacional de Toyokawa (a cidade da Província de Aichi, no Japão, onde moro). No último semestre, com a troca de professoras, pude apresentar pessoalmente o material e tambem uma amiga venezuelana, que leciona Espanhol no mesmo local, tem adaptado o método para o Espanhol, com muito sucesso entre seus alunos. À partir daí, eles resolveram experimentar.

Hoje vou falar com o presidente do Círculo Latino Americano (PECLA), para ver como farão para adquirir o material. A professora é formada e tambem dá aulas em uma escola brasileira, na mesma Província, em outra cidade, chamada Anjo, e tambem se encantou pelo método.

É uma pena mas, não vou poder participar da implementação, pois pretendo me mudar para outra Província em março e aqui o ano letivo começa em abril. Sendo assim, passei o e-mail para ela e creio que deve entrar em contato diretamente.

Fiquei muito feliz! Admiro muito o trabalho que desenvolveram - a senhora e Dona Iracema Meireles - e acho que as crianças vão amar, tambem. É bem mais interessante que o método que elas conhecem! Com todas as dificuldades que essas crianças enfrentam aqui, principalmente com o idioma, elas merecem uma aula assim...

Espero que goste da notícia.

Até breve!

Daisy