A Casinha Feliz
 

 

Bom dia Professora Eloísa Meireles.

Meu nome é Mônica. Sou a coordenadora pedagógica da Escola Nova Vida de Luziânia-Go, onde Cleusa Meireles Castellanos faz questão de ter o seu método de alfabetização.

Aqui, nós o utilizamos nas séries iniciais da Educação Infantil (1º e 2º Período).

No 1º período eles conhecem as amiguinhas e aprendem as primeiras palavrinhas(os abraços) e no 2º eles fazem uma mágica viagem pelo mundo da Casinha Feliz.

Acontece sempre no início do ano.

A irmã da Tia Cleusa tem uma linda fazenda e nos permite ir até lá. Lá, na Casinha Feliz, pois já a chamamos assim, as crianças vivem toda a reintrodução das amiguinhas, só que de maneira diferente da que viram no ano anterior, pois a mesma é dramatizada por crianças maiores( 5º ano que estão saindo da escola e já estudaram com este mesmo procedimento) tornando a história real e muito mais divertida e dinâmica. Eles veem de perto os personagens, os amiguinhos e vivem um passeio pela Casinha Feliz. Os ajudantes chegam depois aos poucos e aí é feito na escola e bem ilustrado pelo material que as tias (professoras) utilizam.

A Escola Nova Vida trabalha com a Casinha Feliz desde o ano de 1999 e tem tido excelentes resultados até os dias de hoje.

E hoje temos uma turma de 2º Período que já lê tudo que é palavra e irão para a série de alfabetização com um nível excelente de leitura de palavras simples.

Bem, não dá para expor aqui todo nosso trabalho para que você entenda como fazemos. Mas saiba que dá muito certo e estamos muito felizes em ter seu método como base da Educação Infantil.

Estou enviando algumas fotos do evento realizado na Fazenda Aleluia, onde as crianças conhecem melhor a Casinha Feliz. Foi em março deste ano.

Um grande abraço e estamos a disposição para qualquer informação.Se vier por esses lados venha nos visitar. Ficaremos imensamente felizes!

Atenciosamente,

Mônica e Cleusa.


Amiguinhos chegando de trator

Amiguinhos brincando de roda.