Jornal da Casinha Feliz
Ano I - Número 3 - Março de 2000 - Editado pela Primeira Impressão
Leia aqui o jornal: número 5 - número 4 - número 3 - número 2 - número 1

Editorial

O Padrão Inglês para Alfabetização em Escolas Públicas da Inglaterra está integralmente publicado nesta edição, e em função da sua credibilidade inerente, recomendamos a sua divulgação junto a autoridades educacionais, diretores, coordenadores e educadores envolvidos com alfabetização. No documento, o conjunto de estratégias listadas para que o aluno atinja o texto, destaca os aspectos fônicos, ou seja o som e a soletração. É importante notar que em nenhum momento o padrão inglês fala sobre método da alfabetização. Enfatiza, isto sim, a importância de trabalhar, desde o início do aprendizado da leitura e da escrita, os aspectos fônicos ao nível da palavra. Publicamos também os abalizados comentários da psicóloga Alessandra Capovilla, da USP, sobre a aplicabilidade do Padrão Inglês ao Português do Brasil.

Visite os sites da Internet com os padrões ingleses para alfabetização, sem ligar o seu computador ! Mas, se desejar, visite os endereços abaixo e confira você mesmo !
www.standards.dfee.gov.uk
www.standards.dfee.gov.uk/literacy
www.standards.dfee.gov.uk/literacy/whatshould

É PRECISO ENSINAR O SOM DAS LETRAS DESDE O INÍCIO ' Pesquisas evidenciam que os alunos não aprendem a distinguir entre os diferentes sons das palavras simplesmente sendo expostos a livros '
' Os alunos devem ser ensinados a
     Discriminar entre os diferentes sons de uma palavra
     Aprender as letras e as combinações de letras mais comumente usadas para soletrar estes sons '

Leia mais na página 2

BOAS NOTAS
  • Temos sido contactados por professores e pais de alunos que estão cursando a 1a e a 2a séries do curso fundamental, de colégios públicos e particulares, interessados em adquirir o nosso material para alfabetizar seus alunos e seus filhos.

  • O Caderno Bem Viver, do Jornal A Crítica de Manaus, publicou no dia 5 de Janeiro uma reportagem de página inteira sobre A Casinha Feliz com o sugestivo título de 'Usando a arte para aprender a vida' entrevistando a professora credenciada Nely Lucena de Oliveira que esteve alí durante os meses de dezembro e janeiro realizando Cursos sobre A Casinha Feliz e É Tempo de Aprender.
  • Estamos ampliando a nossa rede de professoras credenciadas. Se você tem mais de 5 anos de experiência com o nosso método, mande o seu currículo e junte-se a nós !

  • Mande sua nota para o Boas Notas!!!

Alunos de Casinha Feliz brilham nos exames de seleção para os melhores colégios da Zona Sul do Rio de Janeiro ( Leia no Jornal nº 2 pág. 2 )

Por que não o provão para as classes de alfabetização?