Jornal da Casinha Feliz
Ano I - Número 2 - Dezembro de 1999 - Editado pela Primeira Impressão
Leia aqui o jornal: número 5 - número 4 - número 3 - número 2 - número 1

Editorial

Ministro admite fracasso no Ensino Básico
O Jornal do Brasil do dia 26 de dezembro de 1999, publica na página 16 extensa matéria sobre a República Argentina, estabelecendo alguns paralelos entre os nossos dois países.
Podemos ler ali, que o Brasil apresenta índices de analfabetismo sensivelmente mais altos que a nação vizinha. Está escrito também que no intercâmbio de educação com o Brasil “a idéia é que os argentinos informem como conservam seu alto índice de alafbetização e os brasileiros ensinem como manter tantas universidades e a qualidade”. E a matéria cita então o que disse a propósito o Ministro Paulo Renato: “ É como um edifício. Êles têm a base, e nós a cúpula do edifício”.
Reconhecemos a complexidade do problema.
Louvamos a sinceridade do Ministro.
Esperamos melhor atuação do MEC no que diz respeito ao Ensino Básico.

Folha de São Paulo,
Terça-feira, 07 de Dezembro de 1999


EDUCAÇÃO 
Estudo da USP mostra que erro mais comum é não reconhecer unidades que compõem uma palavra.

APRENDER A LER É O PRINCIPAL PROBLEMA
MARTA AVANCINI da Reportagem Local

A dificuldade de perceber as sílabas e os fonemas que compõem uma palavra é o principal distúrbio de aprendizagem. Essa é a constatação de pesquisa realizada por uma equipe do Laboratório de Neuropsicolinguística Cognitiva Experimental do Instituto de Psicologia da USP.
( Veja matéria na pág.3)

BOAS NOTAS
  • Na cidade de Altamira, no Pará, a aceitação de A Casinha Feliz vem crescendo nos últimos anos, e acabam de ser encaminhados àquela cidade 300 livros (150 Cartilhas e 150 Cadernos de Exercícios.

  • A professora credenciada Nely Lucena de Oliveira estará durante os meses de dezembro e janeiro em Manaus, Amazonas, onde serão realizados Cursos e Palestras sobre A Casinha Feliz e É Tempo de Aprender.

  • Estamos ampliando a rede de professoras credenciadas. Se você tem mais de 5 anos de experiência com o nosso método, mande o seu currículo e junte-se a nós !
  • Na próxima edição do Jornal da Casinha Feliz publicaremos a lista de nossos representantes em todo o país. Enquanto isso você pode saber qual o representante mais próximo ligando para nós: 21 - 259-3463.

  • Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para encontrar o nosso material, escreva ou telefone para a editora
    Primeira Impressão
    Rua Marquês de São Vicente, 140 sl 208
    Gávea - Rio de Janeiro - CEP 22.451-040
    Tel/Fax 21 259-3463

  • Mande sua nota para o Boas Notas!!!

Alunos de Casinha Feliz brilham nos exames de seleção para os melhores colégios da Zona Sul do Rio de Janeiro ( Leia no Jornal nº2! )

Por que não o provão para as classes de alfabetização?


principal - página 1 - página 2 - página 3

 

Principal - A Casinha Feliz - É Tempo de Aprender - Método e Material - Jornal