Jornal da Casinha Feliz
Ano I - Número 1 - Novembro de 1999 - Editado pela Primeira Impressão
Leia aqui o jornal: número 5 - número 4 - número 3 - número 2 - número 1

Editorial

É com satisfação que fazemos circular o primeiro número do Jornal da Casinha Feliz. Nossa idéia é que se encontrem neste espaço, livremente, notícias, opiniões, sugestões, enfim, todo tipo de manifestação sobre o assunto alfabetização, em especial sobre A Casinha Feliz e É Tempo de Aprender.
Contamos com a colaboração de toda e qualquer pessoa que esteja envolvida com o assunto e, na medida do possível, publicaremos o material assinado que nos chegue às mãos.

A Casinha Feliz no Rio de Janeiro

Em recente série de entrevistas pela jornalista Clarisse Duarte nas Escolas Paraíso Infantil Popeye e Escola Nova - Zona Sul do Rio de Janeiro - que utilizam A Casinha Feliz há 32 e 15 anos respectivamente, foi constatado que ano após ano, além de obter 100% de aprovação nos exames de seleção à primeira série dos principais e mais cobiçados colégios da Zona Sul do Rio de Janeiro - Santo Agostinho, Santo Inácio, São Bento e CAP da U.F.R.J - seus alunos obtêm a esmagadora maioria dos primeiros lugares nos citados concursos.
( Veja matéria na pág.2)

BOAS NOTAS

  • A Prefeitura de Luziânia, em Goiás, fez chegar à Professora Eloisa Meireles a notícia de que os índices de reprovação na primeira série do Ensino Fundamental das suas Escolas caíram de forma drástica após a utilização do método “A Casinha Feliz”

  • Temos uma rede de professoras Credenciadas pela professora Eloisa Meireles, em todo o Brasil, para alfabetizar, dar orientação pedagógica, proferir palestras, ministrar cursos assinar certificados e tudo o mais que se fizer necessário à boa utilização do Método.
    Estamos ampliando esta rede. Se você tem mais de 5 anos de experiência com o nosso método, mande o seu currículo e junte-se a nós.
  • A Professora Eloisa Meireles prepara uma nova edição de “A Casinha Feliz” de acordo com a tendência atual de unir em um só volume as partes teórica e prática dos livros de alfabetização.

  • Na próxima edição do “Jornal da Casinha Feliz” publicaremos a lista de nossos representantes em todo o país.Enquanto isso você pode saber qual o representante mais próximo de você ligando para nós: (21) 2516-5353.

  • Alguns colégios que aplicam “A Casinha Feliz” têm tido o dissabor de perder alguns alunos no meio do ano letivo, porque estes ingressam na 1ª série de outros colégios em agosto uma vez que já conseguem ler e escrever correntemente. Não temos remédio para isto.

  • Mande sua nota para o Boas Notas!!!
Faça como São Tomé.
Confirme com o Santo Agostinho, o São Bento, o Santo Inácio e o CAP - U.F.R.J. Os primeiros colocados em seus concursos para a sua primeira série do curso fundamental vêm de colégios onde se alfabetiza com ‘ A Casinha Feliz ’.


principal - página 1 - página 2


Principal - A Casinha Feliz - É Tempo de Aprender - Método e Material - Jornal