A Casinha Feliz
 


Alfabetização pelo método fônico, uma inclusão eficaz da criança de seis anos no Ensino Fundamental

Gilda Andrade

Eloisa,

Fiquei super feliz em saber que a nossa cartilha será editada novamente. Parabéns! Com a inclusão da criança de 6 anos no Ensino Fundamental amparada por uma legislação, não encontro outro método que venha atender a esta faixa etária de maneira eficaz e lúdica como o da Casinha Feliz. As crianças aprendem rapidamente e se apropriam desde cedo da língua materna que é um dos objetivos do governo.

Em homenagem às nossas mães encerro a minha Faculdade este final de ano e por ter tido uma experiência positiva e sempre maravilhosa nesse 40 anos de sala de aula com o Método Iracema Meireles, escolhi como tema do T C C "Alfabetização pelo método fônico, uma inclusão eficaz da criança de seis anos no Ensino Fundamental". No artigo, conto um pouco da minha experiência, cito Alessandra Capovilla,e D Iracema e você. Ainda estou em fase de projeto mas gostaria , se fosse possivel que você me enviasse algum subsídio para incluir no meu Artigo. Ficaria muito grata mesmo!

Conte comigo para o que precisar e saiba que apesar de toda a pressão que sofremos em Salvador, jamais deixei de acreditar e aplicar o método lá na escola.

Vamos nos comunicar por email.

Um beijão,

Gilda